PRÊMIO CAPES DE TESE 2015
Na noite de ontem (10), apresentei o Prêmio Capes de Tese 2015. O evento, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), aconteceu no auditório da própria instituição e premiou 48 teses de doutorado e 86 receberam menção honrosa.
Participaram do Prêmio Capes de Tese os trabalhos defendidos no Brasil, inscritos pelos programas de pós-graduação, em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes. Foram considerados na seleção os quesitos originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação e valor agregado ao sistema educacional. A seleção foi feita por comissões formadas por membros da comunidade em cada área.
Três das 48 teses receberam o Grande Prêmio Capes de Tese e levaram 15 mil dólares ofertados pela Fundação Conrado Wessel. Na categoria Aziz Nacib Ab’Saber foi contemplado o autor Edroaldo Lummertz da Universidade Federal de Santa Catarina, na categoria Paulo Emílio Vanzolini o vencedor foi Pedro Elias Marques da Universidade Federal de Minas Gerais e na categoria Antônio Houaiss levou o prêmio a autora Thatiane Agra da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Leave a Comment