XVIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL

Carlos Brant Jr na condução do XVIII Congresso Internacional de Direito Constitucional. Foto: Erivelton Viana.Reconhecido nacionalmente como um dos mais importantes eventos acadêmicos na área do Direito, o XVIII Congresso Internacional de Direito Constitucional, aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília/DF. Conduzi o evento que teve como tema: “Questões estruturantes do constitucionalismo brasileiro contemporâneo: pacto federativo, segurança pública, sistema político e Direitos Fundamentais”.

Autoridades da área jurídica e política do país debateram as principais questões ligadas aos reflexos produzidos na sociedade brasileira pela Constituição de 1988. O evento foi promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e contou com cerca de mil participantes.

Mesa de abertura do XVIII Congresso Internacional de Direito Constitucional. Foto: Erivelton Viana.

Mesa de abertura do XVIII Congresso Internacional de Direito Constitucional. Foto: Erivelton Viana.

A cerimônia de abertura teve a presença de José Serra, Senador da República; Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal; Ivan Camargo, Reitor da Universidade de Brasília (UnB); Paulo Gonet Branco, Subprocurador-Geral da República e Coordenador do Mestrado Acadêmico da EDB/IDP; Fátima Cartaxo, Diretora Acadêmica da EDB/EAB/IDP; e Dalide Corrêa, Diretora-Geral do IDP.

Equipe responsável pela organização do XVIII Congresso Internacional de Direito Constitucional. Foto: Erivelton Viana.

Equipe do IDP responsável pela organização do congresso. Foto: Erivelton Viana.

Confira trechos da minha atuação durante o evento: